/dev/Felipe Adorno

/dev/Felipe Adorno

Felipe Adorno é engenheiro de software na Monkey Exchange, onde trabalha fortemente com Spring Cloud e possui mais de 10 anos de experiência no mundo da tecnologia. É ativo na comunidade Java, onde sempre tem dado palestras e participado de debates sobre os mais variados assuntos. Além disso tem contribuído em alguns frameworks como Apche Commons, FF4J, Netflix Ribbon e outros. Seu twitter é @felipe_adorno e você pode ver mais sobre ele em seu blog https://fadorno.wordpress.com.
 

Blog

Últimos posts

Neste post vamos falar sobre Spring Cloud Contract, que é algo novo e que nem todo mundo conhece mas é muito útil para quem está trabalhando com microsserviços. A idéia principal é validar a (...)
Em: Felipe Adorno, Publicado em 19/05/2017, Cliques: 46
Olá, hoje quero abordar um assunto que acho que vai tirar as dúvidas de muitas pessoas, pois  sempre que criamos um projeto surgem algumas perguntas: Como vou criar o projeto? Como vou organ (...)
Em: Felipe Adorno, Publicado em 15/03/2017, Cliques: 46
Olá, no post anterior nós consumimos um serviço utilizando o Feig para fazer uma busca por um determinado CEP, mas nem tudo são flores e esse serviço pode estar fora do ar e a requisição não (...)
Em: Felipe Adorno, Publicado em 17/01/2017, Cliques: 44
Olá, muitas vezes precisamos consumir serviços web e sempre acabamos por escrever algumas linhas de código para que isso seja feito, hoje você verá que isso é coisa do passado e vamos integr (...)
Em: Felipe Adorno, Publicado em 11/01/2017, Cliques: 44
Seguindo o post passado a idéia agora é evoluir as buscas do seu projeto, já vi em vários lugares apis que fazem busca por vários e vários atributos de uma classe, mas junto com isso vi vári (...)
Em: Felipe Adorno, Publicado em 26/12/2016, Cliques: 41
Specification é um conceito introduzido por Eric Evans no Livro Domain Driven Design, a idéia do conceito é que você consiga encadear todas as suas regras de negócio como uma query utilizada (...)
Em: Felipe Adorno, Publicado em 18/12/2016, Cliques: 43