/dev/Líverton

/dev/Líverton

Sou desenvolvedor de software e gosto muito de experienciar tecnologias novas. Criei o DevSmarter com o intuito de registrar os assuntos que domino e compartilhar com a maior quantidade possível de pessoas, para que possa haver troca mutua de conhecimento.
 

Blog

Nerd Criativo
http://nerdcriativo.com/

Últimos posts

A utilização de índices em documentos no MongoDB é uma prática que deve ser adotada com cautela, pois, ao mesmo tempo que permite a execução de queries mais performáticas, pode em alguns cen (...)
Em: Nerd Criativo, Publicado em 06/10/2016, Cliques: 79
Nos dias 25 de Junho e 30 de Julho, tive o prazer de ministrar um treinamento completo sobre MEAN Stack na FCamara, consultoria de software onde trabalho atualmente, com muitos Hands on e in (...)
Em: Nerd Criativo, Publicado em 06/10/2016, Cliques: 77
Neste artigo, utilizaremos os métodos de Sort e Limit do MongoDB. Relembrando … Anteriormente, tivemos a oportunidade de entender como efetuar consultas utilizando o comando find para retorn (...)
Em: Nerd Criativo, Publicado em 06/10/2016, Cliques: 76
Continuaremos a série de artigos sobre mongoDB com a exploração de seletores de query e operadores lógicos. Para isto, utilizaremos estes dados que encontrei no Github, que podem ser importa (...)
Em: Nerd Criativo, Publicado em 06/10/2016, Cliques: 75
Hoje veremos como efetuar consultas com o MongoDB. Para isto, utilizaremos a database Northwind importada no artigo anterior onde aprendemos como importar documentos para o MongoDB. Para fac (...)
Em: Nerd Criativo, Publicado em 06/10/2016, Cliques: 77
Hoje veremos como é simples importar documentos para o MongoDB. Para isto, encontrei neste GitHub, um conjunto de arquivos com dados extraídos do famoso database Northwind da Microsoft. Por (...)
Em: Nerd Criativo, Publicado em 06/10/2016, Cliques: 72
Podemos economizar bastante tempo ao rodar o MongoDB localmente, se tivermos um serviço do Windows dedicado exclusivamente à ele. Neste post, veremos como criar este serviço de forma simples (...)
Em: Nerd Criativo, Publicado em 06/10/2016, Cliques: 76